terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A fórmula secreta da Coca-Cola



Na verdade, a fórmula secreta da Coca-Cola se desvenda em poucos segundos, só que não dá para fabricar igual né ?! A não ser que você tenha uns 10 bilhões de dólares para brigar com a Coca-Cola na justiça, porque eles vão te processar como sempre fizeram.
O interessante é o que a combinação de ingredientes que resultam na Coca-cola tal como a conhecemos pode fazer mal para sua saúde. Vale a pena conhecer pois a “Coca-cola é isso aí gente”:
 Ahh, e não é só a Coca-cola que pode ser prejudicial a sua saúde. A fórmula da Pepsi tem uma diferença básica da Coca-Cola não é porque não conseguiram fazer igual, é de propósito, exatamente para evitar processo judicial. Para atrair o consumidor da Coca-Cola que quer um gostinho diferente com menos sal e açúcar.
Tire a imensa quantidade de sal que a Coca-Cola usa (50 mg de sódio na lata) e você verá que a Coca-Cola fica igualzinha a qualquer outro refrigerante, adocicado e enjoado. É exatamente o cloreto de sódio em exagero (que eles dizem ser "very low sodium") que refresca e ao mesmo tempo dá sede em dobro, pedindo outro refrigerante, e não enjoa porque o tal sal mata literalmente a sensibilidade ao doce, que também tem de montão: 39 gramas de sacarose.
Com tanta sacarose, fica difícil emagrecer para quem continua tomando Coca-cola…
A fórmula é simples


- concentrado de açúcar queimado 
caramelo; para dar cor escura e gosto
- ácido ortofosfórico (azedinho); para dar a sensação de dentes e boca limpos ao beber- o fosfórico literalmente frita tudo e em quantidade pode até causar decapamento do esmalte dos dentes ( coisa que o cítrico ataca com muito menor violência), pois o artofosfórico chupa todo o cálcio do organismo Podendo causar até osteoporose, sem contar o comprometimento na formação dos ossos e dentes das crianças em idade de formação óssea, dos 2 aos 14 anos. Tente comprar ácido fosfórico para ver as mil recomendações de segurança e manuseio (queima o cristalino do olho, queima a pele, etc.).
Informação geral : é proibido usar ácido fosfórico em qualquer outro refrigerante, só a Coca-Cola tem permissão… Como retirar, se sem ele a Coca-Cola fica com gosto de sabão? Dane-se a saúde do comprador! Mas então, por que não o substituir? Porque gastaria mais !
- sacarose 
- açúcar (açúcar líquido da frutose do milho); 
- extrato da folha da planta COCA (África e Índia); quase não mudam nada no sabor, é mais efeito cosmético e mercadológico.
O mesmo vale para o guaraná, você não sente o gosto dele, nem cheiro, o verdadeiro guaraná tem gosto amargo, ele está na bebida (até porque legalmente tem que estar – questão de registro comercial) mas se tirar você nem nota diferença no gosto.
O gosto é dado basicamente pelas quantidades diferentes de açúcar (inclusive açúcar queimado), sais, ácidos e conservantes.
- um pouco mais de outros aromatizantes naturais de outras plantas;


- cafeína;
- conservante que pode ser benzoato de sódio ou benzoato de potássio;
- dióxido de carbono de montãopara fritar a língua quando você a toma e junto com o sal dar a sensação de refrigeração.
.
Depois de todo esse estudo de refrigerantes, posso afirmar: o melhor refrigerante é água filtrada, de preferência duplamente filtrada, laranja ou limão espremido e gelo.. Mais nada !!! Nem açúcar, nem sal kkkk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário