terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Top 10: Artistas Que Nunca Ganharam o Oscar

O Oscar é o maior prêmio do cinema mundial. Ainda que o troféu represente um cavaleiro careca que veste apenas uma espada para tapar as partes íntimas, a estatueta é o artigo mais cobiçado de Hollywood. Mas os indicados são muitos e nem todos podem sair contemplados. As vezes, injustamente.
And the Oscar didn’t go to…
Peter O'Toole


10. Peter O’Toole
O veterano ator irlandês tem em seu currículo filmes do calibre de Lawrence da Arábia (1962), Calígula (1979) e O Último Imperador (1989), tendo sido indicado ao Oscar por oito vezes. Em todas essas cerimônias, saiu de mãos vazias, mas, em 2003, foi recompensado com um Oscar honorário por sua contribuição à história do cinema.
John Malkovich


9. John Malkovich
Em filmes como Ligações Perigosas (1988) e Na Linha de Fogo (1993), este ator americano provou seu talento a ponto de muitas pessoas quererem ser John Malkovich. Sua versatilidade e irreverência o tornaram um dos atores mais queridos de Hollywood, tendo sido indicado ao Oscar duas vezes, nenhuma delas com sucesso.
Fred Astaire


8. Fred Astaire
Sua carreira começou aos cinco anos, em vaudevilles e na Broadway. No cinema, foi o maior dançarino de todos os tempos, tendo feito A Roda da Fortuna (1953) e Cinderela em Paris (1957). Em 1950, recebeu um Oscar honorário por sua contribuição ao cinema, mas sua primeira e única indicação veio apenas em 1974, como coadjuvante. Não levou…
Tim Burton


7. Tim Burton
Maestro das maiores bizarrices protagonizadas por Johnny Depp no cinema, o diretor Tim Burton fez trabalhos tão estranhos quanto memoráveis, como Edward Mãos de Tesoura (1990). Nunca foi indicado a melhor diretor, tendo apenas seus filmes ganhado indicações. Já está mais do que na hora do Oscar se render ao seu exotismo.
Stanley Kubrick


6. Stanley Kubrick
Currículo invejável: 2001 – Uma Odisseia no Espaço (1968), Laranja Mecânica (1971) e O Iluminado (1980), entre outros. Seus filmes figuram em qualquer roll de grandes obras do cinema e seu nome entre os grandes diretores. No entanto, nenhuma de suas quatro indicações ao Oscar de melhor diretor se converteu em uma estatueta dourada na estante.
Leonardo DiCaprio


5. Leonardo DiCaprio
Assim como sua amiga Kate Winslet, Leonardo DiCaprio vem fazendo ótimos filmes depois do estrondoso sucesso de Titanic. Kate, que até 2008 figuraria nessa lista, já conseguiu se livrar da maldição da falta de Oscar. Leonardo, que já foi indicado por três vezes, ainda não. Corre que ainda dá tempo, Leo!
Johnny Depp


4. Johnny Depp
Para as bizarrices de Tim Burton darem certo é preciso de um ator talentoso e versátil capaz de sustentar personagens tão exóticos. E este ator é Johnny Depp. Com três indicações ao Oscar de melhor ator (duas para principal e uma para coadjuvante), o astro ainda não conseguiu levar para casa a sua mais do que merecida estatueta.
Alfred Hitchcock


3. Alfred Hitchcock
Não há aposto melhor para Hitchcock: mestre do suspense, de filmes memoráveis como Os Pássaros (1963), Janela Indiscreta (1954) e O Homem que Sabia Demais (1956). Foi indicado cinco vezes a melhor diretor e inexplicavelmente não venceu por Psicose (1960). Levou um Oscar honorário em 1968, que agradeceu com apenas um “thank you”.
Marilyn Monroe


2. Marilyn Monroe
Símbolo sexual de toda uma geração e personificação da diva de Hollywood, Marilyn Monroe teve uma vida curta, mas suficiente para nos dar obras memoráveis como Os Homens Preferem as Loiras (1953) e O Pecado Mora ao Lado (1955). Nem seu clásico vestido branco esvoaçante foi indicado. Marilyn foi completamente ignorada pela Academia.
Charles Chaplin


1. Charles Chaplin
Maior nome do cinema americano, Chaplin nunca ganhou um Oscar competitivo, apesar das indicações a roteiro e ator por O Grande Ditador (1940). Porém, teve a honra de receber por duas vezes um Oscar honorário: em 1929, primeiro ano da premiação, pela versatilidade e genialidade; e em 1973, por sua incalculável contribuição ao cinema.

Pesadelos de usuários de computadores

Os usuários domésticos se defrontam há quase 3 décadas com os computadores e não podemos dizer até hoje que eles “entraram no sangue”, nem no dos velhos dinossauros analógicos, nem tampouco corre na veia dos próceres da chamada Geração Digital, mesmo que praticamente tenha nascido em cima dos teclados.

Por mais que o tempo passe, mesmo que as pessoas não passem a entender mais de computadores, tornam-se cada vez mais dependentes deles, tanto que se criaram pesadelos típicos da modernidade que confirmam um antigo adágio Nerd: “a informática criou soluções para problemas que não existiam”.

10- Hackearam a minha conta.
O problema para quem tem conta no Twitter, Orkut, Myspace, Blogger, FaceBook, Gmail, etc., é correr o permanente risco de ter a senha roubada. Quando esta tragédia acontece, equivale ao céu ter caído sobre a cabeça.


9- Esqueci a senha.
Você tem um arquivo de senhas com todas as suas senhas cadastradas? Tanto é louco quem usa a mesma senha para todos os serviços, quanto também quem usa uma senha diferente para cada serviço e não tem um arquivo de senhas protegido por senha com todas as suas senhas cadastradas. Mantenho meu cadastro de senhas num arquivo de texto no formato BrOffice protegido por senha.

8- Falta de Memória.
Seu computador tem boa memória ou apenas uma vaga lembrança? Se o seu computador tem instalado o padrão atual de 4Gb de memória RAM, você pode rodar ao mesmo tempo vários programas mamutes sugadores de memória. Caso contrário, você tem um pesadelo.


7- Baleiamento.
Dependemos cada vez mais de servidores externos para acessar emails, ler mensagens do Twitter, botar em dia as novidades do Orkut e Facebook, etc. Quando tais servidores, dos quais dependemos cada vez mais, ficam lentos ou caem, vivemos o 5º pesadelo, quase uma tortura chinesa.

6- Caiu a Internet.
Depois que a computação nas nuvens se tornou corriqueira, o seu computador não vale mais um centavo se não estiver conectado todo o tempo na Internet. Quando ela cai... você experimenta o 6º pesadelo, o da improdutividade.

5- Lentidão.
A Lei de Murphy determina que todos os computadores mais cedo ou mais tarde se tornam lentos. A menos que você tenha pagado quase 10 mil reais para comprar uma super máquina, hoje em dia o 5º pesadelo chega cada vez mais cedo, ainda mais quando se vê PCs cada vez mais vagabundos sendo vendidos nas grandes lojas de departamentos.


4- Infecção por Vírus.
Um pesadelo que ronda permanentemente os usuários de computadores é a infecção por Malwares, o que resulta em perda de senhas, saques indevidos em contas bancárias e perda total de dados. Para evitar esta tragédia é obrigação dos usuários conhecerem os indícios que devem despertar desconfiança.


3- BsoD.
A Tela Azul da Morte (Blue Screen of Death) é sempre um sinal inequívoco de problema grave no computador e quase nunca escapa do envio da máquina ao Técnico, a menos que você seja o "mexelão" que cuida dos próprios problemas.


2- General Failure.
Lembre-se, o "Failure" é o "General" mais tirânico de todos os tempos. Este erro significa que o sistema encontrou um erro físico irrecuperável no disco rígido. Por falar nisto, você costuma fazer backup dos seus dados? Não? Nem eu. Por isto você corre o risco de perder todos os seus dados quando liga o computador e se deparar com uma Tela Preta enigmática exibindo a seguinte mensagem “General failure in reading drive C". Quando isto acontecer, você pode correr para a rua gritando "eu tô maluco!".

Felizmente, raramente os discos rígidos entram em falência abrupta que gera o General Failure (falência generalizada). Normalmente eles dão alguns sinais de que há alguma coisa errada. Quando você começar a receber frequentes mensagens do Windows de que um determinado arquivo não pode ser gravado no disco, é hora de ficar com as orelhas em pé e botar as barbas de molho fazendo aquele backup que você adiou até hoje e começar a pensar em adquirir um disco externo de 1TB.


1- Não liga.
Agora você chegou a fundo do poço! Quando numa bela manhã, você “liga” o seu computador e nada acontece, prepare os tiros de canhão, ou se atire na piscina. Este é o pior pesadelo do usuário, que desejamos só para o nosso pior inimigo.

Quando isto acontece, você está diante do imponderável, que pode ser desde a queima daquele estabilizador vagabundo que você teima em ligar no seu precioso computador, até um grave defeito na placa-mãe. Prepare-se para pagar caro pelo pesadelo número Top 1!

A Páscoa está chegando, e então eu logo penso :


( ) Ressurreição, um marco religioso, emocionante…
(x) OVOS DE PAAAAAAAAAAASCOA!!!